A escola de Saúde Pública da Universidade de Harvard, após 8 anos estudando a relação das plantas na saúde de aproximadamente 109 mil mulheres, lançou no dia 14 de abril a conclusão desse estudo.

O estudo indica que a taxa de mortalidade entre mulheres que vivem em regiões cercadas por plantas, é 12% menor do que a de mulheres que vivem em regiões sem plantas; o estudo enfoca principalmente mortes relacionadas à problemas respiratórios e câncer.

Indica também que as pessoas que vivem cercadas por plantas, tendem a ter melhor saúde e disposição mental, maior alegria e menor tendência à depressão.

Além disso, o tempo aproveitado ao cuidado de plantas e à ambientes com plantas ajudam a diminuir o hormônio do estresse (cortisol) e aumentam as defesas do sistema imunológico.

As plantas são importantíssimas!! Não somente para a limpeza do ar, para nossa alimentação, mas também para nossa saúde e bem estar.

Se você não tem a possibilidade de morar em regiões cercadas por verde, transforme seus ambientes adicionando mais plantas. Em vez de comprar objetos de decoração feitos de plástico ou qualquer outro material inerte, decore com vida, decore com plantas <3

Na sua casa, por exemplo, coloque plantas em todos os ambientes: quarto, banheiro, sala, cozinha, etc.

Leve plantas para seu ambiente de trabalho.

Leve plantas para seu bairro e plante árvores nas calçadas.

As possibilidades e soluções são infinitas é só começar.

E precisando de ajuda, SOMA está aqui para te ajudar com soluções e ideias para deixar todos os seua ambientes mais verdes e sua vida mais alegre.

Fontes: