Urban Jungle Bloggers: Plantas e Vidros

O tema deste mês do Urban Jungle Bloggers é Plantas e Vidros.

Amei, pois tenho uma grande fixação por vasos de vidros. Adoro reaproveitar garrafas e recipientes que iriam para o lixo e transformá-los em moradia para novas plantas.

Os vasos de vidro, além de serem super bonitos, ainda permitem observar as raízes, a terra, musgos e fungos que vão se formando/desenvolvendo ao longo do tempo.

Esses vasos, para mim, são como se fossem quadros vivos dinâmicos, pois embelezam os ambientes e sempre há algo diferente para ver.

Compartilho algumas das belezas verdes em recipientes de vidro, para inspirá-los.

OLHAR ESPECIAL PARA AS RAÍZES – As raízes das plantas são simplesmente incríveis! É por meio delas que as plantas se hidratam, se nutrem, se comunicam. Os vasos de vidros são recipientes ideais para acompanhar o desenvolvimento das raízes.

Compartilho abaixo alguns “olhares” :

Todas as plantas acima, foram coletadas aleatoriamente pela rua e colocadas na água. Algumas já estão nos vidros há mais de 2 anos e não param de crescer :o)

Aproveite esse olhar e perceba as plantas pelos locais que passa. Caso veja alguma muito linda, pegue gentilmente um pedacinho do galho e coloque na água para ver se enraíza. Grande parte das plantas que são pendentes se adaptam bem em água.

Para quem quiser conhecer os outros olhares sobre plantas e vidros, entra lá no Urban Jungle Bloggers

Urban Jungle Bloggers