Plantas no Quarto? SIM!

Muitas pessoas falam que plantas não podem ser colocadas em quartos, mas elas podem ser sim colocadas no quarto. Além de deixarem o ambiente lindo, servindo como decoração viva, limpam o ar e ainda movimentam uma energia muito sutil, que nos são benéficas.

A grande questão quando o assunto é adicionar ou não plantas no quarto refere-se ao fato de que a maior parte das plantas, na parte da noite, absorvem o oxigenio e liberam o gás carbonico. Porém, a quantidade de gás carbonico liberado pelas plantas que terá no seu quarto, não é NADA comparado a quantidade de gás carbonico que pessoas que vivem em grande cidades absorvem e para você terem uma noção, nós liberamos cerca de 20x mais gás carbônico que as plantas, então, seria mais prejudicial dormir com outra pessoa no quarto, do que com uma planta.

A ressalva é para a quantidade de plantas que se vai colocar dentro desse ambiente. Portanto,  a não ser que você queira fazer do seu quarto uma estufa, algumas plantas não vão de forma alguma prejudicar seu ar e seu sono, sua saúde.

Além disso há diversas plantas que fazem uma limpeza extremamente significativa no ar da casa, absorvendo diversas substâncias químicas tóxicas do seu ambiente (que são utilizados em vários materiais de construção, móveis, vidros, espelhos, roupas, etc) e por isso contribuem de forma efetiva na promoção da sua saúde e limpeza do ar do seu ambiente.

Inclusive, há algumas plantas que durante a noite, ainda liberam oxigênio, como por exemplo a espada de São Jorge e algumas suculentas.

Plantas são bem vindas em todas os nossos ambientes. Para quartos, que não batem Sol, o indicado são plantas que vão bem em sombra, como a espada de São Jorge, Hera Inglesa, Jibóia, algumas espécies de suculentas.

Abaixo, compartilho algumas imagens de quartos com plantas.

Inspire-se!